Brownie de Chocolate e Avelãs

English version

Brownie com Avelãs

Ano passado, Sky foi convidado para uma reuniãozinha de professores da escola. “Ana, preciso levar algo, você pode fazer alguma coisa?”. Claro, aproveitei que teria cobaias e resolvi testar uma receita nova!

Procurando nos meus sites favoritos, encontrei esta receita do Moldando Afeto e decidi fazer. Fez tanto sucesso aqui em casa (e na escola) que resolvi fazer de novo no Natal (foi o brownie da foto!). E no Carnaval. E noutro dia aí, porque deu na telha. 😀

Você vai precisar de

200 g de chocolate meio amargo – eu usei chocolate 70%. Até o pessoal da minha família, que torce o nariz para chocolate amargo (hereges!), achou perfeito com o chocolate 70%

200 g de manteiga

3 ovos

100 g de açúcar

100 g de avelãs picadas grosseiramente

140 g de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Brownie com Avelãs

Receita de brownie é sempre muito parecida. Eu sempre cubro a forma com papel alumínio (usei uma quadrada de 20 x 20 cm), deixando umas alças para facilitar na hora de desenformar. Unte o papel alumínio, com bastante cuidado pra não rasgar, e reserve.

Derreta o chocolate com a manteiga – você pode usar o micro ondas (30 em 30 segundos, blá blá), pode usar banho maria, ou pode ser sem noção como eu e colocar no fogo mais baixo possível e pronto. 😛 Retire do fogo e reserve.

Em uma outra tigela, bata os ovos com o açúcar até aumentar de volume e ficar um pouco mais claro.

Despeje as avelãs picadas na panelinha do chocolate derretido com manteiga. Junte a mistura de ovos, a farinha e o fermento, misturando até não conseguir mais ver a farinha.

Brownie com Avelãs

Despeje a massa na forma preparada e asse por mais ou menos 20 minutos – estará pronto quando um palito sair com um pedacinho de massa, o que também é quando você toca a superfície do brownie e ela está firme, mas não tão firme quanto a de um bolo… Na receita deste outro brownie dá pra ver o ponto!

Corte em quadradinhos, polvilhe açúcar de confeiteiro para fazer uma firula e sirva.

FREEZER: Você também pode congelar o brownie já assado. Envolva o brownie já frio em papel alumínio. Retire algumas horas antes de servir e pronto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: