Deviled Eggs – ou Ovos Endiabrados

Deviled Eggs

Você também fez maratona na Netflix neste carnaval? 🙂 Quer comer algo diferente, mas não tem ânimo pra preparar nada muito complexo? A receita de hoje resolve seus problemas – e combina bem com o calorão!

Este prato tradicional da culinária americana, tradicionalmente servido em piqueniques ou como entrada em churrascos, também resolve o problema quando você quer um almocinho rápido. Basta cozinhar os ovos, retirar a gema, misturar com maionese e temperos, botar o recheio de volta e pronto!

A “receita” não tem quantidades, porque tudo depende de quantos ovos você quiser cozinhar:

Ovos, de preferência caipiras

Maionese

Mostarda

Sal e pimenta-do-reino

Temperos diversos: você pode usar páprica, pimenta-caiena, mostarda em pó, ervas frescas… vai do gosto!

[Opcional mas altamente recomendável] Água do picles – sabe aquele caldinho que vem no pote de picles? Pois é. Ele mesmo. Dá um toque super especial!

Para decorar: na foto acima, usei pimenta-biquinho, mas já usei azeitonas e alcaparras, fica ótimo também. De novo, vai do gosto.

Deviled Eggs

Como já adiantei, esta receita é muito simples: cozinhe os ovos com a gema dura. Já li vários métodos, mas o que eu costumo fazer é colocar os ovos em uma panela com água fria, tampar e, quando a água começar a ferver, marcar 12 minutos. Então despejo a água fervente e coloco água fria, para interromper o cozimento.

Com os ovos já frios, é hora de fazer o recheio. Com cuidado para não quebrar a clara em mil pedacinhos, corte os ovos ao meio e retire as gemas, colocando-as em uma tigela. Reserve as claras.

Na tigela, amasse as gemas e misture com a mostarda, uma colher (sopa) da água do picles, e os temperos. Acrescente maionese até obter um patê. O ponto do patê depende de como você vai rechear as claras.

Deviled Eggs

Se quiser uma refeição rápida, use uma colherinha para colocar o patê dentro da clara, onde antes estava a gema – como na foto acima. Neste caso, o melhor é um patê mais grossinho.

Se quiser servir de entrada, coloque o recheio em um saco de confeiteiro com bico pitanga grande, como fiz na primeira foto. Neste caso, coloque um pouco mais de maionese ou de água de picles no patê, para facilitar.

Decore com azeitonas/pimenta-biquinho/alcaparras. Sirva em temperatura ambiente ou frio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: