Salada de Pepino, Castanha de Caju e Gengibre

Salada de Pepino, Castanha de Caju e Gengibre

Tá, eu sei. Pepino é uma coisa muito sem graça. Ninguém AMA pepino, ninguém pensa “ai que vontade de comer um pepino agora”. Mas toda vez que eu vou ao sacolão e vejo pepinos, compro, quase no automático. Antes era para comer com hommus, mas agora acho que a culpa é dessa salada. Não consigo me lembrar COMO cheguei no blog da Manjula, uma senhorinha indiana que faz pratos bacaníssimos.

A primeira receita que fiz de lá foi justamente essa, que virou sucesso absoluto aqui em casa!

Como boa parte das saladas, esta receita é muito simples! Você vai precisar de:

2 pepinos cortados em meias-luas finas. Eu costumo descascar um pouco, porque acho a casca meio amarga, mas não tiro toda a casca.
Mais ou menos 50 g de castanha de caju – ela usa castanha em pó, mas eu prefiro a textura da castanha cortada em pedaços pequenos.
Algumas folhinhas de menta – eu não tinha, então não usei. Mas já fiz com menta e com hortelã, fica ótimo!

Para o molho:
1 colher (sopa) de azeite
suco de 1/2 limão
um pedaço de mais ou menos 0,5 cm de gengibre, ralado (não esqueça do gengibre, ele dá toda a graça da salada)
sal e pimenta do reino a gosto.
algumas folhinhas de erva-doce – eu não costumo usar, porque o Sky odeia, mas fica bem gostoso!

Salada de Pepino, Castanha de Caju e Gengibre

O preparo é veloz: misture os ingredientes do molho em uma tigelinha e bata bem com o garfo até incorporar. Reserve. Não misture o molho com os pepinos até a hora de servir, para evitar que o coitado do pepino murche e fique sem graça.

Na hora de servir, despeje o molho sobre o pepino e a menta e só então acrescente as castanhas de caju. PRONTO. Acabou.

Coma e fique pensando “nossa, mas não é que isso é gostoso mesmo?”.

Deixe um comentário

