Biscoitos de Chocolate e Café

Biscoitos de Chocolate e Café

Para encerrar a série de biscoitos de Natal, eu tinha feito os famosos World Peace Cookies (apelidados pelo Rafa de Biscoitos Miss Universo!). Só que depois fiquei pensando que eles não eram assim tão fáceis, que ninguém ia ter saco de fazer um biscoito mais trabalhoso na semana do Natal… então troquei. Saí procurando receitas fáceis de biscoitos de chocolate e acabei encontrando esta no site da Martha Stewart.

Dei uma adaptada porque ODEIO nibs de cacau, acho a coisa mais intragável do universo – depois de milho, claro. E também porque fiquei com preguiça de fazer a crostinha de açúcar (que é basicamente a que fizemos nos cookies da páscoa). Prometo não te julgar se você preferir seguir a receita dela à risca! 🙂

 

Você vai precisar de

1 ½ xícara de farinha de trigo

¾ xícara de cacau em pó

¼ colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de café solúvel – o Sky achou que ficaria legal colocar mais café, mas não sei como isso vai afetar a textura!

¼ colher (chá) de canela

1 xícara de açúcar

170 g de manteiga amolecida

1 ovo

1 colher (chá) de baunilha

 

Você pode usar a batedeira de mão ou a batedeira planetária, com o batedor em formato de pá. Ou pode usar o muque.

Comece do jeito de sempre: bata o açúcar com a manteiga amolecida por um ou dois minutos, até obter um creme fofo e mais claro do que a manteiga originalmente era. Não bata demais, pra que o biscoito não escorra na assadeira. Adicione o ovo e a baunilha, batendo até que tudo fique homogêneo.

Neste ponto, eu prefiro desligar a batedeira e ir pro muque, pra evitar mexer demais na massa.

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes secos com um batedor de arame, pra garantir que não tenha nenhuma pelotinha (ou peneire, se você for desses). TAQUE esta mistura na tigela da batedeira e misture com as mãos só até não ver mais pontinhos de farinha.

Se você acompanhou as demais receitas deste especial de Natal, pode pular o próximo parágrafo, porque você já sabe de cor! 😀

Divida a massa em duas partes. Despeje uma metade sobre uma folha de papel manteiga e faça um rolinho bem ajeitadinho. Eu não tinha nenhum rolo de papel toalha vazio em casa, mas se você tiver, melhor: coloque o rolinho de massa dentro do rolo de papel toalha vazio, para que ele mantenha a forma cilíndrica, e leve à geladeira por algumas horas – eu deixei uma hora no freezer, porque estava com pressa. Se não for assá-los todos no mesmo dia, é legal enrolar os rolinhos em papel alumínio ou plástico filme, para formar uma segunda camada de proteção.

Biscoitos de Chocolate e Café

Tire o rolinho do freezer. Com uma faca bem afiada, corte rodelas de mais ou menos 0,5 cm. Coloque em uma assadeira forrada com silpat ou papel manteiga.

Asse, em forno preaquecido, por 10-12 minutos. Eles devem estar quase firmes em cima, mas não secos. Transfira para uma gradinha, para que eles esfriem completamente. Coma todos e não divida com ninguEPA NÃO ERA ISSO TEXTO ERRADO! Embale em um saquinho fofo e presenteie!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: