Porco com Limão e Páprica

Porco com Limão e Páprica

Às vezes você prova uma coisa gostosa, mas nunca lembra de repetir a receita. Outras vezes, você fica obcecado e faz várias vezes, enjoa e nunca mais quer ver aquilo. Finalmente, algumas receitas entram pro seu “repertório”. Esta é uma delas.

Vi no lindíssimo Moldando Afeto  e fiz certinho como a receita mandava. Quando a Anna (que não gosta de frango) veio me visitar, resolvemos testar com carne de porco. Ficou tão bom que nunca mais fiz com o pobre do frango!

Agora, faço assim:

Mais ou menos 800 g de carne de porco cortada em cubinhos bacanas (aquele pedaço suficiente pra uma bocada, mas sem ser grande demais que precise de faca)

1 colher (sopa) BEM GENEROSA de páprica picante

½ xícara de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

Pimenta do reino

1/3 de xícara de shoyo

raspas e suco de 3 limões sicilianos

5 dentes de alho

1 xícara de água

Porco com Limão e Páprica

Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a páprica, o sal e bastante pimenta do reino. Envolva bem os cubinhos nesta mistura.

Unte um pirex com um pouco de azeite e coloque os cubos de carne, em uma única camada (para que eles assem direitinho). Regue com um pouquinho mais de azeite e leve ao forno por 20 minutos.

Nesse meio tempo, você vai fazer o molho, que exige uma técnica muito avançada de misturar shoyo, raspas e suco de limão, alho esmagadinho e água numa tigela.

Passados os 20 minutos, você vai dar pausa na Netflix, vai abrir o forno e despejar o molho sobre a carne. Coloque o alarme do celular para 30 minutos, bote um arroz para cozinhar e volte a ver sua série (sem se esquecer do arroz. Já cometi esse erro).

Passados os 30 minutos, o molho vai ter engrossado (obrigada, farinha de trigo do passo inicial, obrigada, calor), a carne vai estar cozida, seu arroz já vai estar pronto e é só servir!

Porco com Limão e Páprica

Na vida real, eu quintuplico essa quantidade e congelo várias porções. Quando preciso de um almoço rápido e gostoso, é só descongelar!

Deixe um comentário