Brownies de Limão Siciliano e Coco

Brownies de Limão Siciliano e Coco

Então. Eu sei que tecnicamente brownie é com chocolate, que qualquer coisa diferente disso deveria se chamar “blondie”, mas a questão é a seguinte: esse era o nome da receita (sim, da Technicolor Kitchen). Não adianta, não vou mudar o nome 😀

Sempre faço quando preciso levar um docinho para um jantar com amigos. Sucesso garantido sem estresse! Para os preguiçosos (somos todos), aviso outra coisa fantástica dessa receita: ela suja uma panela e um fuê. SÓ. Nem a assadeira suja, porque a gente forra com papel alumínio! Espetáculo!

Eu adaptei UM POUQUINHO a receita, para reduzir o açúcar. Mas isso é porque eu gosto de bolos menos doces – se você for mais formiguinha, use os 350 g! E eu usei coco ralado normal, porque aqui não existe coco em flocos adoçados. Converti a receita para xícaras usando a calculadora do TudoGostoso – todas as vezes que fiz, usei a balança!

250g (1 ¼ xícara) de manteiga sem sal
300 g (2 xícaras, menos 2 colheres de sopa) de açúcar cristal
4 ovos
225g (2 xícaras, menos 2 colheres de sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 xícara (100g) de coco ralado
raspas da casca de 2 limões sicilianos grandes
¼ xícara (60ml) de suco de limão siciliano
1 colher (chá) de extrato de baunilha
açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Olha só que fácil. Comece ligando o forno para pré-aquecer e forrando uma forma de 20×30 cm com papel alumínio, deixando umas “alças” (veja a foto!). Unte bem o papel, tomando cuidado na para não rasgar.

Avalie bem a quantidade de ingredientes e encontre uma panela que você ache que caibam todos os ingredientes + uma sobra para misturar. ESSA É A PANELA que você vai sujar 😀

Derreta a manteiga nesta panela. Retire do fogo, misture o açúcar, e junte os ovos um a um, batendo bem até obter uma massa bonita.

Acrescente a farinha e o sal (o certo seria peneirar, mas eu fiquei com preguiça). Misture só até incorporar. Acrescente o coco, as raspas, o suco de limão e a baunilha. Misture tudo muito bem e despeje na forma.

Asse por uns trinta minutos (faça o teste do palito, sempre). Quando esfriar um pouquinho, use as alças para remover o bolinho/brownie/whatever da forma e deixe esfriar bem. Aí é só fazer a firulinha de polvilhar com açúcar de confeiteiro e servir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: