Blondies Três Chocolates

Blondies Três Chocolates

Vi esta receita em 1900 e bolinha, achei as fotos lindas, pinei e…. esqueci. Esqueci, ficou perdida no meio do pinterest e ia ficar por isso mesmo.

Semana passada, comprei umas barras de chocolate que não tinham destino planejado – da série “devo ter umas mil receitas pra testar com chocolate, chegando em casa eu vejo”. E assim reencontrei esta receita da The Cookie Shop.

Quando li a receita, fiquei meio apavorada com a quantidade de açúcar – diminuí um nadinha e não ficou muito doce. E O TANTO QUE É FÁCIL? O mais difícil é picar o chocolate! Fiz sem nozes (ia levar parte para uma amiga que tem alergia, sabe como é), mas com as nozes que ela sugere deve ficar sensacional!

Você vai precisar de

140 g de manteiga sem sal

250 g de açúcar mascavo

150 g de açúcar normal (usei só 100 g de açúcar cristal)

1 colher (chá) de essência de baunilha

3 ovos

300 g de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento de bolo

1 pitada de sal

150 g de cobertura (ela fez com 50 g de chocolate ao leite, 50 g de nozes e 50 g de amargo. Eu fiz com 100 g de chocolate que era metade branco, metade ao leite, e umas 80 g de chocolate amargo. Sim, ignorei matemática básica 😀 )

O processo é o mesmo de quase qualquer receita de brownie que você já viu na vida. Comece pré-aquecendo o forno e forrando uma forma retangular (usei uma de 30 x 20) com papel alumínio. Dizem que dá pra fazer sem untar o papel alumínio, mas eu nunca testei.

Encontre uma panela que caiba todos os ingredientes com sobra para misturar. SIM, esta é outra receita que só suja uma panela! 😀 Derreta a manteiga, junte os açúcares, mexa bem e retire do forno. Espere um minutinho e acrescente a baunilha e os ovos – essa espera é para evitar que você coma OVOS COZIDOS DOCES (eca!)

Acrescente a farinha, o fermento e o sal, misturando até ficar homogêneo. Não misture muito. Deixou de ver branquinho de farinha? Deixou de mexer. Despeje a massa sobre a forma, alisando bem com uma espátula – a massa vai ser grossinha mesmo, não apavore. Distribua a cobertura uniformemente e leve ao forno por uns 25-30 minutos, até que esteja firme. Blondies Três Chocolates

Espere alguns minutos antes de levantar o blondie pelo papel alumínio. O certo é esperar esfriar numa gradinha e só então cortar. Lógico que não fiz isso, cortei e comi quente mesmo 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: