Cajuzinhos em Duas Versões

Cajuzinho Tradicional

Quando fizemos a #sextabrega lá no Facebook, a ideia me veio na hora: quer algo mais brega que CAJUZINHO, gente? Eu nunca tinha feito, adorava, e ainda tinha uma caixinha de leite condensado trazida do Brasil…. Era óbvio. Peguei a receita rapidamente no site da Nestlé (fonte confiável, né?) e fui fazer, felizona, tirando foto, etc.
Cozinhei o cajuzinho, vendo que ele NÃO estava daquela cor tradicional, sabe? Ok, fiquei me sentindo meio idiota, era claro que estava faltando alguma coisa naquela receita! Enquanto esperava a massa esfriar, pesquisei e descobri que a receita tradicional leva chocolate em pó!

Como ainda tinha metade da caixinha, não me contive e fiz a versão tradicional. Sky, que não conhecia nenhum dos dois, achou o original melhor! 😀

Para o cajuzinho pálido, você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
200 g de amendoim torrado sem pele
1 colher de sopa de manteiga

Para a versão tradicional, acrescente 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Amendoins (versão tradicional)/castanhas de caju (versão hipster) para decorar
Açúcar cristal para enrolar

Cajuzinho Pálido

Comece moendo o amendoim no liquidificador, batendo em pulsos. Você pode comprar amendoim já moído, mas prove antes de adicionar: ele pode estar rançoso! (Já aconteceu comigo, é uó)

Coloque o leite condensado, o amendoim moído, a manteiga e o chocolate em uma panelinha. Cozinhe em fogo baixo, misturando sempre até descolar da panela – sim, é como fazer brigadeiro. 😀

Transfira a massa para um prato untado com bastante manteiga e deixe esfriar bem. Se você for apressadinho como eu, vale colocar no freezer. Forme os cajuzinhos da melhor maneira possível, passe no açúcar cristal e decore com um amendoim (ou castanha de caju)!

Deixe um comentário

