[Guest Post] Pudim

[Guest Post] Pudim [Nota: Esta receita foi feita (e escrita) pelo Eduardo e foi originalmente postada na página do Facebook.]

Receita (musa) inspiradora

Calorias: olha para essa calda e me responde, olhando nos olhos: você pensa nisso quando vê um pudim?

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
3 ovos (inteiros)
1 xícara de açúcar
½ xícara de água
“não leva amido de nada!” (Tia Eunice)

Bem, se você já tem uma casa estruturada, possivelmente você tem um liquidificador. Então, eu não tenho uma casa estruturada. O que você vai fazer usando um liquidificador, eu usei o braço mesmo.

Informação importante: a quantidade de ingredientes depende do tamanho do pudim, seguindo a proporção 1 por 1, com atenção à quantidade de ovos, assim, para uma receita com duas latas de leite condensado, você usaria 4 ovos.

Despeje o leite condensado no liquidificador, uma mesma quantidade de leite e três ovos (clara e gema). Misture bem todos os ingredientes. Eu usei um pouco de noz-moscada e o resultado foi excelente, pois a noz-moscada deu quebrada no doce, sofisticando o já charmoso pudim.

 

[Guest Post] Pudim

Depois da mistura pronta, vem o preparo da calda. IMPORTANTÍSSIMO: não faça a calda na forma do pudim. Faça em uma panela e depois unte a forma. Por quê? Principalmente para que você possa untar toda a forma com a calda, facilitando desenformar o pudim.

Para fazer a calda, coloque uma xícara de açúcar na panela, espere derreter todo o açúcar. Quando o açúcar estiver derretido, jogue a meia xícara de água. (Desespere-se). Mexa a calda até desfazer todos os torrões.

Unte a forma com a calda. Caso você esteja usando a forma com furo no meio, derrame o pudim pelo topo do furo, devagar para não espalhar a calda. É recomendável cobrir a forma com papel alumínio. Leve o pudim ao forno em banho-maria por uma hora e meia. É muito importante o banho-maria. Use o forno pré-aquecido.

Depois de 1h 30min, retire o pudim do forno. Não faça nada, só espere esfriar até a temperatura ambiente. Depois mais uma hora na geladeira (quanto mais gelado melhor). Antes de desenformar (aos crentes solicita-se uma prece), dê uma balançadinha na forma. O pudim deve soltar fácil. Ajuda a utilização de uma forma própria para pudim, um pouco mais baixa. Em uma forma alta a lei da gravidade pode ser cruel.

Aproveite!

Anúncios

2 Respostas

  1. […] Além disso, elas são uma ótima ideia de sobremesa para a ceia – ok, sua tia vai fazer o pudim, mas você pode levar as […]

    Curtir

  2. […] are also a great dessert for Christmas Dinner. We know your aunt is bringing pudim (Brazilian-style flan), but you can innovate and bring these! 🙂 Lemon bars are also one of Sky’s favorite desserts: I […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: