[Guest Post] Macarrão de Abobrinha (Abobrinharrão)

[Guest Post] Macarrão de Abobrinha (Abobrinharrão)

[Nota: Esta receita foi feita (e escrita) pelo Eduardo e foi originalmente postada na página do Facebook.]

Calorias: todas as saudáveis.
Tempo de preparo: 30mim.

Ingredientes:
(Para uma pessoas ou duas pessoas, depende do tamanho da fome)

1 abobrinha (italiana ou brasileira)
1 berinjela pequena
1 cenoura média
1 lata de tomate pelado
1 cebola pequena (eu usei metade da branca e metade da roxa)
½ pimentão verde
Alho, alecrim e pimenta do reino.

Pois bem, a receita é muito rápida e tranquila de ser feita.

Pique a cebola, amasse o alho e reserve. Logo em seguida, corte a berinjela e o pimentão em cubinhos. Coloque a cebola para doirar no azeite, depois acrescente o alho. Quando estiver aquele cheiro bom de alho com cebola fritos, jogue a berinjela e o pimentão. Enquanto a berinjela é refogada, vamos cuidar da cenoura. O Iuri picou a cenoura, eu preferi ralar e acho que deu super certo. Depois de ralada acrescente a cenoura e os demais temperos. Eu usei pimenta do reino e alecrim (amo alecrim e ele deu toque todo especial ao molho). Eu deixei refogar bem refogadinho e só então acrescentei a lata de tomate pelado. Deixei o molho encorpar e fui cuidar da segunda etapa.

[Guest Post] Macarrão de Abobrinha (Abobrinharrão)

A segunda etapa é preparar abobrinharrão. Se você tiver um descascador de legumes sua vida será facilitada, se não, você vai usar toda a sua habilidade em fazer tiras de abobrinha. Eu fatiei lateralmente a abobrinha e, em cada fatia, fiz tirinhas com a faca. Ficou ótimo. Coloque água com sal no fogo e acrescente as tiras de abobrinha quando a água estiver fervendo. Deixe cozinhar até que as tiras fiquem bem moles. O Iuri falou que deveria cozinhar até mudar de cor, mas basicamente, quando você perceber que a abobrinha estiver cozida, escorra a água, igual você faz com macarrão. Sirva-se de uma porção de abobrinha e jogue o molho de berinjela por cima. Impressione-se com a delícia que é esse prato.

Deixe um comentário

