Ceviche

Ceviche

A primeira vez que fiz ceviche foi com a mamãe, quando ela veio me visitar em dezembro de 2013. Tínhamos comido ceviche em nossa viagem ao Peru naquele ano e achávamos que seria algo dificílimo de recriar. Olhamos algumas receitas na internet, tudo parecia tão fácil… E era mesmo! Quer coisa mais verão do que nem ligar o fogão pra fazer o almoço? Você pode estar pensando: “Eca, odeio peixe cru”. (Como assim?) Não se esquente. O limão “cozinha” o peixe!

Para servir BEM quatro pessoas, pegue:

1 kg de peixe fresco de sua preferência – eu usei linguado, que era o que estava mais fresquinho hoje. Já fiz com corvina e brótola também, fica muito bom!

1 cebola roxa grande
½ pimentão roxo grande (o ideal é que a proporção cebola/pimentão seja parecida)
½ maço de salsinha
½ maço de coentro
Suco de 5 limões

Sal, pimenta do reino e páprica picante.

Vocês não estão entendendo o tanto que isso é fácil. Corte o peixe em cubos médios (pense em um tamanho que você não precise de faca para cortar e comer, mas não tão pequeno que você precise juntar vários cubos para dar uma bocada!). Coloque o peixe no pirex que for servir.

Cevichehttp://Antes

Cevichehttp://Depois

Tempere o suco de limão com sal, pimenta do reino e páprica picante. Despeje o suco temperado sobre o peixe, envolvendo bem todos os pedaços. Reserve.

Corte a cebola e o pimentão em cubos pequenos, mais ou menos do mesmo tamanho, e pique a salsinha e o coentro. Acrescente tudo no pirex do peixe e misture bem.

Cubra com plástico filme e leve à geladeira por mais ou menos 20 minutos. PRONTO! Agora é só servir, com o caldinho (conhecido como “leche de tigre”, veja bem) e tudo!

Não falei que era fácil? 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: