Biscotti de Amêndoas

1

Deixa eu ver se eu adivinho. Você esqueceu de comprar uma lembrancinha pra namorada do amigo do seu primo que vai pra ceia de Natal na sua casa. Ou pro porteiro do seu prédio. Ou pros colegas de trabalho. Não há santo que seja obrigado a encarar lojas nessa altura do campeonato. O que fazer?

A resposta é muito simples: asse biscotti, embrulhe-os em uma sacolinha bacana e pronto! Esses biscoitinhos duros são perfeitos para tomar com café (se você mergulhar o biscoito no café a gente jura que não conta pra ninguém) e que tipo de gente não gosta de um presentinho feito à mão?

Para fazer essas delícias, você vai precisar de:
85 g (ou 7 colheres de sopa, segundo a calculadora do CyberCook) de manteiga
200 g (1 ½ xícaras) de açúcar
1 ovo
2 gemas
Raspas de 1 limão
1 colher (chá) de essência de baunilha
300 g (2 ½ xícaras) de farinha
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
120 g de amêndoas picadas grosseiramente – não gosta de amêndoas? Não tem problema! Qualquer outra oleaginosa funciona, ou substitua por …. chocolate.

Bata a manteiga com o açúcar rapidinho, só até incorporar. Aquele ponto de “farofinha”, sabe? Adicione o ovo, as gemas, a baunilha e as raspas de limão. Bata até obter um creme liso. Adicione a farinha, o fermento e o sal, misturando bem. Adicione as nozes picadas e misture (com a mão mesmo) só até obter uma massa coesa.
Faça um rolo, coloque em uma forma untada e asse em forno médio por 20 minutos. Tire o rolo do forno e deixe esfriar por uns 15 minutos – eu esqueci completamente desse passo e meus biscotti ficaram meio tortinhos, o que não alterou em nada o sabor. Os seus vão ficar mais bonitinhos, porque você não vai esquecer! 😀

Collages

Quando estiver meio frio, corte em rodelas de mais ou menos 2 cm de espessura. Coloque as rodelas de lado em uma assadeira. Asse por dez minutos, vire os biscotti, e asse por mais 10 minutos do outro lado.
Deixe esfriar bem, se possível em uma gradinha. Quando estiverem bem frios, coloque em um saquinho bonitinho e presenteie! Você pode também guardar em um tapaué por até duas semanas, mas eu DU-VI-DO que eles durem esse tempo todo! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: