[Guest Post] Tertúlia de Pernil

[Guest Post] Pernil

[Nota: Esta receita foi feita (e escrita) pelo Rafael e foi originalmente postada na página do Facebook. Eu comi quando estive em Brasília, recheando o Pão de Queijo e, gente…. sensacional!!!]

Uma receita FÁCIL e GOSTOSA para o seu Natal ou para qualquer ocasião. Sério, se você não quer ter trabalho na ceia, dê uma chance para esse pernil. Obrigado dona Ana Lucia pelos ensinamentos.

Tempo de preparo: 1h30min

Ingredientes:
• Pernil sem osso (tamanho variado)
• Bacon (o suficiente)
• 1 cebola em quatro partes.
• Óleo de soja ou azeite
• Temperos variados: shoyu, noz moscada, pimenta do reino, pimenta calabresa, pimenta cumari.

Modo de Preparo:
Essa talvez seja a menor e melhor receita que postarei aqui. Simplesmente fure a peça de pernil em alguns pontos, PREENCHA os furos com PARALELEPÍDOS de bacon e/ou tirinhas de cebola e deposite o pernil em uma panela com o fundo levemente recoberto de óleo de soja ou azeite.

Adicione a cebola (que vai sumir) e os temperos a gosto. NÃO USE SAL: o bacon e o shoyu dão conta. Cubra a peça com água e ligue o fogo alto. Espere e espere e espere até que toda água se evapore e o pernil frite no óleo restante. Demora um pouco? Sim, mas fica mega macio e mega saboroso sem nem sequer precisar de panela de pressão.

[Guest Post] Pernil

Quer fazer MAIS sucesso? Faça a tradicionalíssima combinação mineira de pernil, pão de queijo (PDQ) e maionese de legumes. Sim, senhoras e senhores, fica muito bom! E peço a gentileza de que, quem provou minha receita, se manifeste nos comentários. O PDQ já está postado na página e maionese é fácil de fazer. GARANTO que vai ser sucesso na ceia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: