[Guest Post] Bolo de Limão Siciliano

[Guest Post] Bolo de Limão Siciliano

[Nota: Esta receita foi feita (e escrita) pelo Rafael e foi originalmente postada na página do Facebook]

Esta é receita super simples que encontrei para dar fim aos limões sicilianos que eu tinha em casa. Detalhe: é a primeira vez que faço bolo, mas já viciei! É muito fácil…

A receita foi adaptada daqui.

Tempo de preparo: 30 min + 40 min (assando)

Calorias: limão emagrece

Ingredientes:
Suco de 2 limões sicilianos
½ copo (requeijão) de água (125 mL)
½ copo (requeijão) de óleo (125 mL)
4 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (NaHCO3 – sou químico, me julguem)
2 xícaras (ou mais) de açúcar de confeiteiro

O bolo é bem simples, deem um desconto, ainda estou desenvolvendo minhas habilidades nessa área. Bata no liquidificador a água, os ovos, metade do suco dos limões e o óleo. Feito isso, junte essa mistura à farinha de trigo, o açúcar, o fermento e o bicarbonato. Nesse ponto dá para usar a batedeira ou o processador com a lâmina de bater massa, mas, como eu fiquei com preguiça de ter que lavar as 345 peças depois, fiz na mão mesmo. Jogue numa forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio. No meu forno deu uns 40 minutos.

Enquanto o bolo está no forno, faça a cobertura. Misture o restante do suco de limão com as 2 xícaras de açúcar de confeiteiro. Vá mexendo e adicionando mais suco ou mais açúcar até dar o ponto de pasta. A receita original pedia só uma xícara de açúcar, mas eu achei que deu pouca calda, então fiz mais. Quando o bolo estiver prontinho, derrame por cima e espere cristalizar. Dica: esse bolo fica semi-intragável sem a cobertura, então ela é fundamental (#honestidade) Para decorar, eu usei as raspas do próprio limão siciliano. Não fiz muita, porque estava dando trabalho demais ralar aquilo. #honestidade(2)

Deixe um comentário

