[Guest Post] Amor aos Pedaços da Tia Isa

[Guest Post] Amor aos Pedaços

[Nota: Esta receita foi feita (e escrita) pelo Rafael e foi originalmente postada na página do Facebook.]

Essa receita é um dos meus doces favoritos e, frequentemente, nas minhas visitas a Passos, eu sou brindado com um belo pedaço dessa maravilha feita pela minha Tia Eloisa. Essa receita vem de um livro mega antigo (confiram nas fotos) que pede para passar o abacaxi na ~máquina~ e manda adicionar leite na massa até que ela fique na consistência de massa de bolo, só que mais mole. É livro de profissional minha gente! Vamos lá!

Tempo de preparo: 1h30min

Trilha sonora: Amado Batista – Meu ex amor

Ingredientes:

Recheio:
1 abacaxi passado ligeiramente no processador/liquidificador
1 pacotinho de coco ralado
2 xícaras de açúcar (a receita pedia 4, faça por sua conta e risco! Hahaha)
3 ovos

Bolo:
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento químico
1 xícara de açúcar refinado
2 xícaras de leite

Modo de Preparo:
Como diz o livrinho, faça primeiramente o recheio. É só levar todos os ingredientes ao fogo até obter um doce de consistência mole, como na foto! Demora uns bons 20 minutos, mas fica delícia e dá vontade de já parar por aqui e comer tudo! Não faça isso. Ele escurece mesmo, mas é porque o açúcar vai cristalizando. Aqui cabe uma ressalva: a receita pede pra usar 4 xícaras de açúcar, mas eu, sinceramente, acho um exagero. Com duas já ficou bem doce. De todo modo, se você preferir seguir tudo à risca, tá aí a quantidade original.

[Guest Post] Amor aos Pedaços

A parte do bolo é simples também. Não passa de uma receita normal de bolo com um pouco mais de leite. É só misturar todos os ingredientes e, no final, adicionar o leite, sempre batendo. Eu obtive a consistência pedida utilizando 2 xícaras, mas vá adicionando com calma quando for fazer, caso o ponto seja diferente para você.
Tudo misturado, pegue uma forma untada e enfarinhada (decentemente, pfv) e despeje metade da massa. Acrescente o doce (já frio!) espalhando bem e jogue o restante da massa por cima, alisando com a faca, como a receita pede. Mande tudo pra dentro do forno pré-aquecido e deixe até a parte de cima dourar. Na dúvida, faça o teste do palito! Quando esfriar, desenforme e decore com açúcar de confeiteiro! Não do jeito que eu fiz, pelamor de deus…caiu demais no pratinho, mas fotografei assim mesmo. #preguiça #fome

Deixe um comentário

