Salame de Chocolate

Salame de chocolate

Quando perguntamos “qual o sabor da sua infância?”, minha irmã respondeu um clássico: salame de chocolate da Magali!

Para quem não sabe, lá pelo começo dos anos 2000 surgiu uma coleção sensacional de livros da Turma da Mônica: os manuais. Tinha “Manual de Esportes do Cascão”, “Manual de Mascotes do Bidu”, etc., e tinha o melhor de todos: o “Manual de Receitas da Magali”, com receitinhas simples para crianças.

Uma das primeiras receitas que fizemos daquele livro foi justamente o salame de chocolate. Quando estive em Brasília em setembro, resolvemos fazer e, para nossa felicidade, o gosto era bem como lembrávamos! 🙂

Calorias: Não, né, gente? Pelamor, se é da Turma da Mônica não tem caloria, por definição.

Você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
1 colher generosa de manteiga ou margarina
3 colheres generosíssimas de Nescau (você pode fazer com cacau amargo, mas daí perde a característica de infância, gerando calorias)
1 pacote de 200 g de biscoito maisena (biscoito é doce, bolacha é salgada, the end).
1 pedaço gigante de papel alumínio, untado.

Peça pra sua irmã, que se recusou a fazer o brigadeiro alegando que salame de chocolate era com brigadeiro feito por outra pessoa, já que ela era muito nova pra mexer com fogão, para triturar o biscoito. Pode ser no liquidificador ou na mão mesmo. Reserve.

Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e o Nescau. Misture em fogo baixo até desgrudar da panela. SIM, é um brigadeiro comum normal de todos os fins de semana chuvosos!

Enquanto você mistura, peça pra sua irmã untar o pedaço gigante de papel alumínio. Se você não tiver irmã ou outro ajudante, unte ANTES de começar a fazer o brigadeiro.

Quando o brigadeiro estiver pronto, retire do fogo e junte de uma vez o biscoito. Use o muque para misturar tudo muito bem.

Despeje a massa sobre o papel alumínio formando mais ou menos um retângulo e enrole para formar um cilindro. Deixe esfriar um pouco sobre a bancada antes de levar à geladeira (ou ao freezer, se você for apressadinho como a gente) até firmar.

Corte em rodelas e entenda o nome da receita! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: