Brownie

Brownies

Calorias: nenhuma, visto que a receita é batida à mão.

Receita (seguida quase à risca) da Technicolor Kitchen

5 colheres (sopa) – 70g – de manteiga sem sal
1 barra (180 g) de chocolate amargo (usei o 72%)
¾ xícara (150 g) de açúcar
2 ovos grandes
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 pitada generosinha de sal
1/3 xícara (47 g) de farinha de trigo
1 xícara (115 g) de nozes picadas

Eu tenho balança e sempre peso tudo, mas deixei as medidas em xícaras para facilitar. USE XÍCARAS E COLHERES DE MEDIDA!!! Sempre! E nem me venha com preguiças, essa receita é muito fácil!

Forrei uma assadeira de 20×20 cm com papel alumínio, untei com manteiga e coloquei dentro de outra assadeira. Fiz isso porque a receita mandava! Acho que é para assar mais devagar embaixo, permitindo assim que o brownie seque em cima, formando a casquinha amor eterno.

Em uma panela bem maior do que você precisaria, derreti o chocolate e a manteiga em banho-maria, mexendo de vez em quando. Enquanto o chocolate derretia, coloquei as nozes no processador e usei a tecla pulsar algumas vezes para picar. Achei o resultado melhor do que cortar com a faca, mas avalie se você acha necessário sujar seu processador só pra isso. Retirei do fogo. Adicionei o açúcar e mexi com um fuê (quem não tem fuê usa garfo mesmo, tudo é festa). Juntei os ovos e a baunilha e misturei bem. Adicionei a farinha e o sal, mexi bem até incorporar e acrescentei as nozes. Despejei a mistura na assadeira, tentando dar uma alisadinha pra ficar mais bonitinho e assei por mais ou menos 30 minutos.

Usei o papel alumínio como uma “alça” pra retirar a massa de dentro da forma. Botei na minha gradinha amiga e deixei esfriar um pouco, mas não foi possível esperar muito porque o cheiro do brownie me hipnotizou. Daí foi só cortar em quadradinhos e me controlar profundamente para não comer tudo antes da Anna chegar! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: